segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Retorno dos Expedicionários



Sábado 18 de Agosto - 2007
Turma toda reunida para mais um pedal na região, como sempre, nunca no horário, devido a problemas tecnicos.

Participantes: Eu (lindo!!!), Rui, Binho, Raposa-man, Pedrão, Thomaz e participação especial do Geleia.


Ponto de encontro no posto da rotatoria da Limeira-Piracicaba, calibração de pneus e definição do rolê.
Dessa vez, optamos por um rolê com baixa kilometragem e maior intensidade na pedalada*.
Trilha já mapeada no Google Earth pelo Rui e Binho , para explorarmos.


Saída pela rod. Limeira - Piracicaba, ritmo de aquecimento.

Dividimos em dois pelotão na estrada. Passamos por uma turma grande com suas speed's, prontos para encarar esta rodovia, que por sinal, é uma boa opção por seu asfalto em bom estado e proximidade de apoio quando necessário.

A trilha entra em uma plantação de cana-de-açucar (novidade nessa região...rsrsrs) desembocando em plantações de laranja. Segue um boa descida em terreno "instavel".

Na descida, seguiu na frente Eu, Binho, Raposa e Thomaz, até um ponto (ainda em descida) que resolvi pedalar junto com o Geleia. Sorte nossa! A turma toda entrou em um buraco, com bike nas costas, para sair em lugar nenhum!!!

Eu e o Geleia contornamos esse baita "buraco" pela entrada acima, assim, tendo mais tempo para respirar, enquanto aguarda o restante do pelotão.

Tempo precioso para o Geleia, que pela foto estava com muiiito calor!!!!! rsrsrs

Seguimos pela trilha fechada, até um donwhill "interessante" até um lago, com direito a "rampadas".

Parada para a foto e subida puxada, mas curta. Descida com direito a derapadas e quase tombos...passamos por baixo da rod. Bandeirantes, e para alegria dos doidos, um pomar de laranja!!! e laranja doce ainda por cima!!!

Sessão chupa-laranja (hehehe)...só faltou o carinha com a maquina de debito cobrando as duzias (exagero!!!) de laranjas...rsrsrs

Logo depois, achamos alguns abacateiros, e por sorte do produtor não tinha nenhum bom para consumo. O Binho até que tentou, mas acabou vomitando em cima do Geleia e Raposão...rsrsrsrs

Para surpresa da tropa, pneu furado!!!! (na verdade é a camera). O sortudo da vez foi o Pedrão, que com seu Ipod estava mudo-calado o rolê inteiro (arrisco julgar que ele estava pensando longeeee!!!).

Camera trocada, segue estrada até topar com um portão!!! Estavamos dentro da propriedade sem saber...hehehe

No caminho de volta, resolvemos passar em um pesqueiro para mandar uma porção de peixe frito pro papo...hehe

Depois de bem alimentados, seguimos destino casa.

Antes, cumprimentamos o Lemão, o amigão do Peri. Pena que ele tava de pouca conversa, mas valeu o encontro. Detalhe, o Peri é meu ex-Dog e o Lemão é um urubu. Gente boa...

Mais uma vez, um belo rolê com a turma toda animada...

Final da pedalada, 20 e poucos km's percorridos e barriga cheia.

No domingo, fizemos mais um pedal, dessa vez foi Eu, Thomaz, Edsão e meus primos Joe e Rui. Rolê campeão, com 35 km bem rodados por uma trilha já conhecida e bem explorada. Parabens p/ o Joe, que depois de 20 anos (!!!!) sem pedalar foi firme no pedal até o fim.

Ponto negativo para as cãibas que não deixaram o Joe em paz, e o fotografo oficial (Eu) que não levei a camera fotografica, mas do resto, foi BOA COISA!!!!

E isso ai galera, a partir desta data, estaremos atualizando com maior frequencia este blog, e para o proximo mês, teremos grandes aventuras pela frente.

Temos uma participante que vai postar as fotinhas e relato do dia em que ela quase morreu em uma corrida de aventura, terá tbm fotos e relato de uma expedição (até o momento) solo até o pico do Olimpo (1.539mt) no P.E. de Marumbi PR.


Abraço a todos